Militar faleceu em decorrência de um câncer dia 17 de janeiro
Sob um céu azul com poucas nuvens e sol ameno, as cinzas mortais do soldado José Hebert Cavalcante Júnior foram lançadas no mar tranquilo da Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A cerimônia aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4, e foi acompanhada por familiares e amigos. Hebert pertencia ao Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) e faleceu no dia 17 de janeiro em decorrência de um câncer.
As cinzas de Herbert foram levadas por sua esposa, Barbara, em um caiaque puxado por um jet-ski do GSA até as pedras da Praia do Francês. Lá, cerca de 60 pessoas acompanhavam em um catamarã e outras duas dúzias estavam na água em caiaques e pranchas.
Em seguida, enquanto o sargento Ederon, da banda de música, e alguns amigos de Hebert tocavam “Anjos”, do Rappa, de dentro do barco, o helicóptero do Corpo de Bombeiros pairou sobre o local e de lá foram lançadas milhares de pétalas de rosas, momento que deixou todos emocionados. O Rappa, de acordo com Bárbara, era uma das bandas favoritas de Hebert.
Bárbara, então espargiu as cinzas do marido, distribuindo pequenos punhados entre integrantes da família, para que também pudessem se despedir. O sol já ameaçava se pôr, quando todos que se encontravam dentro do mar agitaram a água, numa última homenagem ao militar.
Hebert ingressou na corporação em 2006 e durante a maior parte de sua vida militar trabalhou como condutor de viaturas do GSA, onde adorava trabalhar e fez muitos amigos.