BOMBEIROS ATENDEM A 18 CHAMADOS NESTA QUINTA-FEIRA, 10

• 11/12/15

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas atendeu a 18 chamados nesta quinta-feira, 10, através do telefone de emergência 193. Foram seis incêndios, três acidentes casuais, um atendimento a caso clínico, cinco acidentes de trânsito, dois atropelamentos e uma queda de árvore.

A ocorrência mais grave foi de uma vítima de acidente casual. Um trabalhador foi atingido por uma viga  de ferro durante o manuseio de materiais em um ferro velho, no Tabuleiro dos Martins. A vítima sofreu uma fratura no fêmur e entrou em estado de choque. Os bombeiros realizaram o atendimento pré-hospitalar enquanto aguardavam uma unidade de suporte avançado do Samu. A vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado pelo médico que compunha a guarnição do Samu.

Outros dois acidentes casuais mobilizaram as guarnições de resgate. A primeira vítima apresentou ferimentos na boca e suspeita de fratura na mandíbula. No outro caso, a vítima sofreu lacerações no membro inferior esquerdo ao operar uma máquina de cortar cerâmica. Em ambos os caos, as vítimas foram conduzidas ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Em um atendimento a caso clínico, a vítima era um morador de rua que estava desorientado apresentando vômitos constantes, dores abdominais e espasmos musculares. A vítima foi conduzida ao HGE.

TRÂNSITO

As guarnições de resgate do CBMAL foram acionadas para cinco colisões de trânsito. Quatro ocorrências envolveram motocicletas vitimando sete pessoas com escoriações e suspeitas de fratura. Todas foram encaminhadas ao HGE. A outra colisão tratou-se de um carro que perdeu o controle e bateu no viaduto Industrial João Lyra, na Mangabeiras. Ainda foram registrados dois atropelamentos onde as vítimas apresentaram suspeita de fraturas e queixaram-se de dores.

ÁRVORE EM RODOVIA

Uma árvore chegou a cair por cima da fiação elétrica em via pública (em frente à escola agrotécnica de Satuba). A guarnição de salvamento, com apoio da Eletrobras, cortou a árvore e a retirou da rodovia, liberando o trânsito na região.

INCÊNDIOS

Um incêndio de grandes proporções numa vegetação próxima ao Shopping Pátio, no Tabuleiro, mobilizou a guarnição de incêndio. O fogo foi debelado com o auxílio de água e abafadores. Outros três incêndios em vegetação de médias proporções foram combatidos pelos bombeiros: um às margens da rodovia AL 101 Sul, na Massagueira, que prejudicou a visibilidade dos motoristas; outro próximo a residências, no Benedito Bentes; e o terceiro na zona rural de Santana do Ipanema.