BOMBEIROS PARTICIPAM DE EVENTO COM REEDUCANDOS

• 28/05/15

Ao todo, doze reeducandos atuam com serviços prestados dentro do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros se fez presente na última quarta-feira, 27, no evento da Secretaria Adjunta de Ressocialização, no balneário SESC Guaxuma na cidade de Maceió. Na ocasião estiveram presentes reeducandos de todo o Estado, que trabalham nos órgãos da segurança pública de Alagoas. Todos tiveram um dia de lazer referente ao mês do trabalhador.

Um dia diferente e proveitoso. Foi assim que todos puderam, ao lado de seus familiares, ter um dia de lazer, com direito a banho de piscina, atividades esportivas como futebol, polo aquático, entre outras atividades especificas para os homens e mulheres que tentam uma nova chance na reintegração a sociedade.

Segundo o sargento BM Magalhães, Gestor do convênio Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP)/Bombeiros, a participação do CBMAL é de fundamental importância para a diminuição da criminalidade em Alagoas. “O bombeiro está contribuindo e se faz presente no dia de hoje, para mostrar a sociedade que seu papel além de atuar na prevenção e atuar nos sinistros de ocorrências, é também contribuir para diminuição da violência no Estado, adotando medidas que possam contribuir para o melhor convívio de uma sociedade”, enfatizou.

Só nos quarteis do CBMAL existem doze reeducandos atuando de segunda a sexta-feira em diversas áreas, dentre elas, de eletricista, encanador, mecânico, serviço gerais, jardinagem, entre outros.

A senhora Shirley Araújo, Gerente de Reintegração Social, ressaltou o dia impar, na vida de cada um, nesse evento de lazer. “Promovemos esse dia de lazer porque isso também faz parte da ressocialização. E mostrar que o caminho do trabalho é o caminho certo para o desenvolvimento e planejamento de vida. Por tanto, eles estão sentindo o privilégio dos trabalhadores, e esse momento de lazer no SESC Guaxuma contempla todos que fizeram a escolha do trabalho, incluindo também os gestores que trabalham nos órgãos de segurança pública”, destacou.