3° GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR - UNIÃO DOS PALMARES

No dia 10 de dezembro de 2015, foi inaugurado o 3° Grupamento Bombeiro Militar, localizado no Centro da cidade de União dos Palmares. O quartel conta com uma tropa de 37 militares e equipamentos de última geração, dentre eles duas viaturas chegadas recentemente à corporação: a Auto Resgate 30 e o Auto Busca e Salvamento 08, adquiridas de convênios firmados com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e com a Infraero. União dos Palmares foi escolhida como sede com base em dados estatísticos do Comando Operacional de Bombeiros do Interior, percebendo um número crescente de ocorrências naquela região, decorrente também do desenvolvimento econômico do município.   O 3° GBM oferece os serviços de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento, além do serviço de vistorias e fiscalizações em estabelecimentos comerciais como preconiza o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Além de União dos Palmares, a área de atuação abrange os municípios de Branquinha, Murici, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mudaú, Colônia Leopoldina, Flexeiras e Novo Lino.

• RUA JUVENAL MENDONÇA, N°: 62, CENTRO - UNIÃO DOS PALMARES/AL

Funcionamento Administrativo