JORNADA MéDICA DEBATE A SAúDE MILITAR EM ALAGOAS

• 27/04/17

Evento contará com palestra de oficiais médicos de Goiás e do Rio de Janeiro

Buscando promover a integração entre os diferentes quadros de saúde do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), nos dias 28 e 29 de abril, será realizada a I Jornada Médica e de Saúde Militar de Alagoas. O evento é uma parceria com o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL) e contará com palestrantes de corporações de Goiás e do Rio de Janeiro.

De acordo com o tenente coronel BM Aldo Calaça, superintendente de saúde do CBMAL, o evento tem como público alvo tanto os militares que fazem parte dos quadros de saúde das duas instituições, como também, os militares que trabalham com eles.

“Nosso maior objetivo é realizar a integração entre os diferentes quadros de saúde das corporações CBMAL e PMAL. Essa integração já existe no Brasil e ela tem sido fomentada e estimulada pela Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares. Então, essa jornada tem o objetivo de fortalecer mais ainda esse trabalho no sentido de definir ações de saúde, planejar e avaliar todas as ações desenvolvidas pelo quadro de saúde”, explicou o oficial

Participarão do encontro oficiais médicos militares de Goiás e do Rio de Janeiro, estados onde a integração entre os quadros de saúde do serviço encontram-se melhor estabelecidos. A jornada busca ainda discutir a importância do quadro de saúde nas corporações bombeiro e polícia militar, ações de saúde do serviço de enfermagem e odontologia, a relevância legal e econômica da ferramenta ISSO 9001, entre outros temas.

A jornada conta ainda com o apoio da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares e da Academia Médica das Polícias Militares e Bombeiros Militares.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, Auditório da Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL), a partir das 18 horas do dia 28. Mais informações pelos números: (82) 3036-3800 ou 99975-9919.

SERVIÇO:

O quê:  I Jornada Médica e de Medicina Militar de Alagoas