Encantadas, crianças integrantes do projeto Bombeiro Mirim tiveram seu primeiro contato com o Complexo Cultural Teatro Deodoro. Os estudantes visitaram as exposições "Amostra Grátis – 2ª edição" e "3 em UMA", na Galeria de Artes do Complexo e ainda assistiram ao espetáculo Noches Latinas, da Orquestra Expresso Latino, que fez parte da programação Teatro é o maior Barato.
Localizada no mezanino do Complexo Cultural, a exposição 3 em UMA era dividida pelos temas Filhas de Eva, Índios e Miniaturas. Nessa última haviam pequenas lupas para que os visitantes pudessem observar os quadros. As crianças olharam as obras bem de perto e interagiram com elas.
Em seguida, dirigiram-se ao teatro, onde se apresentou a Orquestra Expresso Latino. As cortesias foram conseguidas pelo tenente Siqueira, que faz parte da Banda de Música do Corpo de Bombeiros e também é instrumentista da orquestra.
A ação ocorreu após trabalho escolar promovido pelos instrutores do projeto, onde os alunos tiveram que pesquisar sobre a história do Teatro Deodoro, o mais antigo de Maceió, com 115 anos.
“Nós temos um teatro belíssimo, elogiado nacional e internacionalmente. Então, fizemos um trabalho de pesquisa em sala de aula sobre o Teatro Deodoro e estamos complementando com a visita. Dando a eles a oportunidade de conhecer aqui, o que estudaram em casa”, disse a subtenente Luciana Leonardo, coordenadora do Projeto Bombeiro Mirim.
As crianças se maravilharam com a exuberância arquitetônica do teatro. “Achei muito bonito. Bem diferente do que eu imaginava”, disse o Erick Wendel da Silva 14 anos, estudante da escola Silvestre Péricles, no Pontal.
PARCERIA
Jack Silene é gestora de recursos humanos da Objetiva Distribuidora de Alimentos, empresa parceira do projeto Bombeiro Mirim. Ele acompanhou a visita representando a empresa e falou da importância do apoio a projetos como esse.
“Essa é a segunda vez que participamos de uma ação do Bombeiro Mirim e é sempre um prazer, porque quando trabalhamos com crianças, trabalhamos o futuro. Hoje oferecemos o lanche, mas pretendemos ampliar esse apoio. A diretoria da empresa já está analisando o projeto e aquilo que estiver ao nosso alcance, será feito”, disse Jack Silene, gerente de recursos Humanos da Objetiva Distribuidora de alimentos.