Uma ambulância e uma viatura de busca e salvamento fizeram parte do comboio oficial que acompanha a tocha olímpica. Além delas foram utilizadas uma ambulância, uma viatura de combate a incêndio e uma de busca e salvamento de Arapiraca que cobriu a área de São Sebastião, Arapiraca e São Miguel dos Campos em pontos estratégicos para garantir que a passagem da tocha fosse realizada de acordo com o previsto.
Em Maceió foram utilizadas três ambulâncias, duas viaturas de combate a incêndio, e três de busca e salvamento que se revezaram e percorreram 22km ao longo de onze bairros, finalizando no Estacionamento do Jaraguá.
Em União dos Palmares foram utilizados uma ambulância, uma viatura de combate a incêndio e uma de busca e salvamento que cobriram a área de União dos Palmares e Murici. As dezesseis viaturas empregadas contaram com no mínimo três bombeiros na guarnição. Foram cerca de 500km percorridos entre as seis cidades.
Segundo o capitão Alielson Rodrigues, a frota empregada cumpriu com o objetivo proposto. “Empregamos uma quantidade considerável de viaturas e bombeiros que contribuíram para garantir que a passagem da Tocha Olímpica em Alagoas, transcorresse da forma mais tranquila possível. E foi exatamente o que aconteceu. Apesar da chuva, a população foi às ruas e prestigiou esse momento histórico sem nenhum tipo de imprevisto que comprometesse o evento organizado pelo Comitê Olímpico Rio 2016”, contou.
A tocha seguiu para Pernambuco, sendo seu destino final a cidade do Rio de Janeiro onde ocorrerá, no próximo dia 5 de agosto, a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de 2016.