CORPO DE BOMBEIROS ENTREGA TRêS VIATURAS PARA O 7° GBM

• 17/03/16

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas entregou para o 7° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), localizado em Arapiraca, três novas viaturas para combate a incêndios, recém-adquiridas pela Corporação. A solenidade de entrega aconteceu no 7° GBM, na manhã desta quinta-feira, 17, com a presença do comandante geral da Corporação, coronel Adriano Amaral, do comandante operacional de bombeiros do interior, coronel Denildson de Queiroz, do comandante do 7° GBM, tenente coronel Jammerson Oliveira e do secretário de governo José Lopes, representando a prefeitura do município de Arapiraca.

O Auto Tanque (AT) e o Auto Busca e Salvamentos (ABS), que custaram R$ 490 mil e R$ 460 mil, respectivamente, foram adquiridos através da Taxa do Bombeiros e de fundos oriundos da Superintendência de Atividades Técnicas da Corporação. Já o Auto Bomba Tanque (ABT) foi adquirido através de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e custou R$ 500 mil.

Com as novas aquisições, são 19 mil litros de água a mais para combate a incêndios. Para o comandante geral da Corporação, coronel Adriano Amaral, o reforço veio em boa hora. “As viaturas irão garantir uma melhor operacionalização em Arapiraca e cidades circunvizinhas. Em 2015, adquirimos 21 novas viaturas e pretendemos equipar de forma adequada não só a capital, mas também todos os quartéis do interior”, disse.

O reaparelhamento da frota proporciona um melhor tempo de resposta durante uma ocorrência, além de garantir melhores condições de trabalho aos bombeiros, dando maior agilidade e eficácia nas ações e operações na região do agreste.

DESFILE

O evento contou com o tradicional desfile militar em continência ao comandante geral. Com o apoio da banda de música do 3° Batalhão de Polícia Militar, os pelotões dos militares que compõem o 7° GBM e das crianças do Projeto Bombeiro Mirim, encerraram a solenidade militar.