CBMAL

COM APOIO AéREO, CORPOS DE ADOLESCENTE DE 14 ANOS E MENINO DE 12 FORAM LOCALIZADOS DURANTE OPERAçãO

  • 27/01/26
  • 07:01

Vítimas eram moradoras do Jacintinho e foram surpreendidas por corrente de retorno na Praia de Jatiúca; buscas contaram com apoio de aeronaves do DEA

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) localizou, na manhã desta segunda-feira (26), o corpo da segunda vítima de afogamento na praia de Jatiúca, em Maceió. O menino, de cerca de 12 anos, foi encontrado próximo à área onde haviam sido iniciadas as buscas. O corpo da primeira vítima, uma adolescente de 14 anos, foi localizado na noite do domingo (25).

 

De acordo com informações preliminares, as duas vítimas residiam no bairro do Jacintinho, em Maceió, e se afogaram enquanto tomavam banho no mar. Familiares relataram que as vítimas eram amigos e não sabiam nadar. Os adolescentes teriam sido surpreendidos por uma corrente de retorno e arrastados para uma área mais profunda.

 

As buscas começaram ainda na tarde de domingo, com apoio de equipes terrestres e duas aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), que auxiliaram na localização das vítimas.

 

O comandante do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), tenente-coronel Pantaleão, destacou a importância da prevenção para evitar acidentes.

 

“Todo local pode se tornar perigoso quando não seguimos as orientações. Principalmente quando não conhecemos a área, independentemente de saber nadar ou não. Sempre pedimos que a população busque orientação com nossos guarda-vidas. As correntes de retorno, muitas vezes, parecem áreas tranquilas para banho, mas escondem uma força muito intensa. As pessoas acabam sendo puxadas, se cansam e não conseguem retornar, tornando-se vítimas de afogamento.”, explicou.