PRIMEIRA-DAMA VISITA PROJETO GOLFINHO DO CORPO DE BOMBEIROS

• 14/01/16

A primeira-dama do estado, Renata Calheiros, teve a oportunidade de conhecer um dos projetos de maior sucesso do Corpo de Bombeiros: o Projeto Golfinho. A visita ocorreu nesta quarta-feira, 13, na praia da Pajuçara, onde o projeto é executado há 11 anos.

Na ocasião, a primeira-dama foi recebida pelo subcomandante da Corporação, coronel Paulo Marques, e ressaltou a importância do projeto social para o futuro das crianças e jovens que frequentam o projeto.

“Como todo projeto social, o Golfinho tem o papel de integrar a sociedade às ações de políticas públicas, e desta forma, tem interagido com a população por meio de atividades práticas e de conscientização sobre prevenção de acidentes, preservação do meio ambiente, noções sobre civilidade, entre outros temas”, disse.

“É uma iniciativa que multiplica conhecimentos, pois o aprendizado adquirido no projeto com certeza irá se expandir por meio dessas crianças, seja em casa, na escola ou na comunidade em que vive”, ressaltou.

A primeira-dama ainda falou de uma possível participação de seus filhos em projetos futuros. “Os meus filhos Davi e João ainda são muito pequenos, mas com certeza vão querer participar dessa experiência de sucesso”, disse.

Para a primeira-dama, um dos destaques do projeto deste ano são os assuntos atuais como a dengue, zika e chicungunya. “Aqui as crianças são despertadas para assuntos de suma importância por meio de palestras sobre dengue, zika e chicungunya, que são bastante discutidos em nossa realidade atual”, finalizou.

O PROJETO

Para 2016, foram disponibilizadas 400 vagas. Destas, 100 foram destinadas a instituições sociais. Além de temas novos como dengue, zika e chicungunya, palestras sobre primeiros socorros, acidentes domésticos, bullying, combate a incêndio, afogamentos e perigos do mar, também foram ministradas para “os golfinhos”.

Também como novidade, as crianças puderam acompanhar o treinamento dos cães Scooby e Txuca através de uma apresentação com o intuito de buscar e resgatar vítimas em ambientes colapsados.