CBMAL

BOMBEIROS RESGATAM VíTIMAS DE COLISãO DE CARRO CONTRA áRVORE NO PILAR

  • 26/12/24
  • 09:12

Duas pessoas ficaram presas às ferragens devido ao forte impacto
 
Alessandra Lima/Ascom CBMAL (* Estagiária sob supervisão)

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou duas pessoas vítimas de uma colisão entre um carro e uma árvore em um trecho da BR-316, na zona rural do município de Pilar, na noite de domingo (22). Uma das vítimas faleceu e a outra ficou ferida.

 

Ao chegarem ao local, as guarnições, compostas por dez militares, encontraram duas pessoas presas às ferragens do veículo devido ao forte impacto da colisão. Utilizando técnicas especializadas de resgate, os bombeiros realizaram a retirada das vítimas. Uma delas teve o óbito constatado ainda no local.

 

 

A segunda vítima recebeu atendimento pré-hospitalar e, com o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), para receber os cuidados médicos necessários.

 

Ainda no local do acidente, os bombeiros desligaram a bateria do veículo e realizaram a limpeza da via para evitar novos riscos à população. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram presentes.

 

O CBMAL ressalta a importância de seguir as leis de trânsito e utilizar equipamentos de proteção para evitar acidentes como este.

 

O que fazer em caso de acidentes?

 

Em casos de acidentes de trânsito, é importante manter a calma e agir com cautela. Primeiro, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Durante a ligação, informe a localização, um ponto de referência e detalhe o ocorrido, incluindo a quantidade de vítimas e se estão conscientes ou reclamando de dores. Em seguida, aguarde a chegada do atendimento especializado.

 

Lembre-se de que não é indicado mover a vítima, pois movimentá-la sem o devido treinamento pode agravar ainda mais possíveis lesões ou fraturas. A vítima só deve ser movida caso haja um risco iminente à vida, como incêndio ou desabamento.