CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS SOCORRE TRêS VíTIMAS APóS COLISãO ENTRE MOTOCICLETAS EM IBATEGUARA

  • 30/10/24
  • 09:10

Feridos foram encaminhados para o Hospital Regional da Zona da Mata

 

Alessandra Lima* / Ascom CBMAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) socorreu três pessoas vítimas de uma colisão entre duas motocicletas, na noite desta segunda-feira (28), em um trecho da BR-104, no município de Ibateguara.

 

Ao chegar ao local, as guarnições se depararam com uma ocorrência de grande porte. Na ocasião, uma das vítimas, com suspeita de traumatismo cranioencefálico, estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Outras duas vítimas, que também estavam em estado crítico, foram socorridas pelas equipes de resgate com o auxílio de uma viatura de autorresgate e uma viatura autobomba tanque. Após o atendimento pré-hospitalar ser realizado, as três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Zona da Mata (HRM) para receberem os devidos cuidados médicos.

 

Além dos dez militares do CBMAL e das equipes do Samu que auxiliaram no salvamento das vítimas, também foram acionados para atuar na ocorrência a Polícia Militar (PM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Ibateguara.

 

O que fazer em casos de acidentes?

 

Em casos como esse, é importante se manter calmo e agir com cautela. Primeiro, ligue para o Corpo de Bombeiros através do número 193. Durante a ligação, informe a localização, ponto de referência e explique que houve um acidente, informando a quantidade de vítimas e se estão conscientes ou reclamando de dores.

 

Lembre-se que não é indicado mover a vítima, pois movimentá-la sem o devido treinamento e preparação pode piorar ou agravar ainda mais possíveis lesões ou fraturas. Sendo assim, a vítima só pode ser movida caso haja um risco iminente contra a vida, como fogo ou desabamento. Por último, tente conversar de forma tranquila com a vítima para mantê-la consciente enquanto aguarda a chegada do atendimento especializado.

 

 

*Estagiária sob supervisão.


Últimas Notícias