CBMAL

ATENçãO, INATIVOS E PENSIONISTAS: RECADASTRAMENTO OBRIGATóRIO COMEçA EM SETEMBRO!

  • 02/09/24
  • 12:09

Por 3º Sgt TAUIL,
 
Atenção, inativos e pensionistas: recadastramento obrigatório começou em Setembro de 2024!
 
O recadastramento anual obrigatório é fundamental para garantir a continuidade dos benefícios. Confira como proceder para não perder o prazo!
 
Quem deve se recadastrar?
 
Todos os militares inativos e pensionistas vinculados ao SPSM/AL, tanto da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) quanto do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), precisam realizar o recadastramento.
 
Período de recadastramento
 
- Início: 9 de setembro de 2024
- Término: 11 de novembro de 2024
 
Como fazer o recadastramento?  

1. Acesso ao sistema: O recadastramento será feito exclusivamente online. Acesse o endereço eletrônico [CLIQUE AQUI]

(https://central.pm.al.gov.br/sistemas/public/recadastramento/candidato/login).
   
2. Preenchimento dos formulários: Complete todas as informações solicitadas nos formulários disponíveis no site.
 
3. Documentação necessária: Anexe os seguintes documentos digitalizados:
   - Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Passaporte)
   - Comprovante de residência atualizado (dos últimos dois meses)
 
4. Prova de vida: Realize a captura de foto segurando o documento de identificação.
 
5. Envio e protocolo: Após completar todos os passos, envie os formulários. Um número de protocolo será gerado para acompanhamento.
 
Recadastramento por procuração  
Se o recadastramento não puder ser feito pessoalmente devido a problemas de saúde ou incapacidade, ele pode ser realizado por um representante legal, desde que:
- Apresente atestado médico que comprove a condição.
- Solicite uma visita social através da PMAL ou CBMAL para realizar a prova de vida.
 
Documentos para representantes legais
 
Os representantes legais devem apresentar:
- Documento de identificação oficial com foto
- Comprovante de residência atualizado
- Procuração pública específica para o recadastramento, com data de emissão não superior a dois meses
 
Importante: não perca o prazo!
 
Quem não realizar o recadastramento dentro do período estabelecido poderá ter seus proventos suspensos até que a situação seja regularizada. Um edital com a lista dos faltosos será publicado caso isso ocorra.
 
Dúvidas e contatos
 
Se precisar de ajuda ou mais informações, entre em contato com as Diretorias de Proteção Social:
 
- PMAL: Av. Siqueira Campos, 1295 - Trapiche da Barra, Maceió-AL. Telefone: (82) 98833-4399 (WhatsApp)
- CBMAL: Av. Siqueira Campos, 1739 - Trapiche da Barra, Maceió-AL. Telefones: (82) 98833-4089 (WhatsApp) | (82) 3522-6244
 
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