ABERTURA DO ESCRITóRIO DE PROJETOS DO CBMAL

• 16/05/24

Abertura do Escritório de Projetos do CBMAL

Por 2° SGT BM Rodolfo Marcelo

Hoje, no Quartel do Comando Geral, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) deu um passo significativo em direção à modernização e eficiência com a inauguração do seu Escritório de Gestão de Projetos (EGP). A cerimônia contou com a presença do Comandante Geral do CBMAL, Coronel BM Sérgio Verçosa, além de representantes do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC) e do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

A gestão de projetos é essencial para garantir que todos os aspectos dos projetos sejam monitorados e controlados, cumprindo especificações, prazos, orçamentos e expectativas dos interessados. Os benefícios dessa gestão incluem redução de custos, melhoria na eficiência, otimização de recursos e aumento do desempenho institucional, além de minimizar riscos e garantir a qualidade dos resultados.

O EGP foi instituído com o objetivo de facilitar a elaboração, planejamento, execução, monitoramento e avaliação de projetos estratégicos, promovendo a cultura de gerenciamento de projetos dentro da instituição. Este escritório padroniza processos de governança de projetos, compartilhando recursos, metodologias, ferramentas e técnicas. Ele também integra dados de projetos estratégicos e avalia o cumprimento dos objetivos organizacionais, sendo crucial para a gestão estratégica do CBMAL.

O apoio de profissionais competentes e de órgãos de referência foi fundamental para o sucesso do CBMAL na área de gestão de projetos. Além disso, contar com líderes que compreendem a importância dessa gestão é crucial para o crescimento e a obtenção de resultados da corporação. Tanto o comando atual quanto o anterior do CBMAL têm sido essenciais, promovendo a gestão estratégica e iniciando a criação do Escritório de Projetos.

Com a inauguração do Escritório de Gestão de Projetos, o CBMAL reforça seu compromisso com a excelência operacional e a inovação, assegurando que seus projetos estratégicos sejam conduzidos de maneira eficiente e eficaz, sempre visando o melhor atendimento à sociedade alagoana.

Confira as imagens deste dia marcante CLICANDO AQUI!