BIBLIOTECA DIGITAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALAGOAS

• 02/05/24

Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas abre Chamada para Contribuição de Artigos Científicos

Por 2º SGT BM Rodolfo Marcelo

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas está lançando uma iniciativa inovadora para promover o compartilhamento de conhecimento e experiências entre os membros da corporação. Trata-se da criação da Biblioteca Digital do CBMAL, um espaço virtual que abrigará artigos científicos e trabalhos acadêmicos sobre temas relevantes para a área do Bombeiro Militar.

A solicitação partiu do Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Coronel Bombeiro Militar Carlos Gustavo Fernandes Holmes Buriti, em conformidade com a designação da Comissão responsável pela implantação da Biblioteca Digital. A ideia é reunir trabalhos já publicados pelos próprios militares do CBMAL, com o intuito de fortalecer o conhecimento técnico-científico dentro da corporação.

Todos os militares que possuam artigos científicos com temas pertinentes à atuação do Bombeiro Militar são convidados a contribuir para essa iniciativa. Os interessados devem enviar seus trabalhos em formato PDF até o dia 13 de maio de 2024, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a Diretoria de Ensino.

A criação da Biblioteca Digital representa um passo importante no estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento profissional dentro da corporação. Além de valorizar os estudos realizados pelos próprios integrantes do CBMAL, a iniciativa visa proporcionar um espaço de acesso fácil e rápido ao conhecimento acumulado ao longo dos anos.

Participe dessa construção coletiva e ajude a enriquecer ainda mais o acervo científico do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Sua contribuição será fundamental para fortalecer nossa instituição e promover o constante aprimoramento de nossas práticas e técnicas.

Envie seu artigo e faça parte desse importante projeto!

Para mais informações, acesse o SEI ou entre em contato com a Diretoria de Ensino do CBMAL.