MAIS CINCO INCêNDIOS SãO DEBELADOS PELOS BOMBEIROS

• 10/12/15

As guarnições de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) debelaram mais cinco focos de incêndio nesta quarta-feira (9). Por volta de meia noite, os bombeiros foram acionados para um fogo em fiação elétrica na Rua do Livramento, no Centro. Os bombeiros combateram o fogo utilizando pó químico e acionaram a Eletrobras para desligar a energia elétrica da região.

Ainda na parte baixa de Maceió, na Avenida Cabo Reis, um princípio de incêndio em vegetação próximo a um posto de combustível exigiu a ação rápida da guarnição de combate a incêndio do Trapiche. Na Barra Nova, outra queimada em mata de pequenas proporções foi debelado com sucesso pelos bombeiros.

Em União dos Palmares, um princípio de incêndio na reserva da Mata Atlântica, na Serra da Barriga, foi debelado pela guarnição de combate a incêndio do quartel recém-inaugurado de União dos Palmares. Em Santana do Ipanema, muita fumaça às margens da rodovia BR 316 atrapalhou a visão dos motoristas que trafegavam na região. Os bombeiros do 9° Grupamento Bombeiro Militar (GBM) foram acionados e combateram o fogo com uso de água e abafadores.

TRÂNSITO

Mais quatro acidentes de trânsito foram atendidos pelos socorristas do CBMAL. Uma colisão de um carro com uma motocicleta deixou o motociclista de 37 anos com ferimentos na clavícula e membros inferiores, sendo encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma queda de moto deixou escoriações nos membros superiores e inferiores de um motociclista de 35 anos. A vítima também foi conduzida ao HGE pela guarnição de resgate. Ainda tiveram dois atropelamentos sem gravidade para as vítimas: um em Maceió e outro em Santana do Ipanema.

OUTROS

Um resgate de um gato que havia caído num fossa de aproximadamente 10 metros de profundidade mobilizou a guarnição de busca e salvamento. Os bombeiros armaram o tripé de salvamento para ter acesso à fossa e retirar o animal que logo foi entregue aos cuidados do proprietário. A ocorrência aconteceu pela manhã no Sítio São Jorge. Os bombeiros ainda foram acionados para quatro casos de insetos agressivos (abelhas) em residências.