INSCRIçõES PARA PROJETO GOLFINHO ABRIRãO NA PRóXIMA SEMANA

• 04/12/15

Atividade física na praia, disciplina, recreação com muita brincadeira e aprendizagem da vida bombeiro militar.  Esses são os principais atrativos que fazem as crianças se apaixonarem pelo Projeto Golfinho, uma iniciativa de integração social realizada através da parceria entre a Braskem e o Corpo de Bombeiros, que iniciará sua XI edição em janeiro de 2016 e já faz parte do calendário de férias das crianças alagoanas.

As inscrições serão abertas no dia 09, próxima quarta-feira, das 10h às 16h, no Maceió Shopping, próximo a loja CeA, no primeiro piso e se encerrarão no dia 11. Serão disponibilizadas 100 vagas por dia de inscrição e 20% das vagas serão destinadas a alunos de escolas públicas que deverão apresentar algum documento que comprove o vínculo com a escola.

A colônia de férias do Corpo de Bombeiros é um grande sucesso, onde os pequenos podem aprender sobre o serviço dos bombeiros, sendo transformados em multiplicadores da prevenção. Em 2016, o projeto acontecerá do dia 04 ao dia 29 de janeiro, sendo dividido em quatro turmas, uma para cada semana.

Nesta edição, serão disponibilizadas 400 vagas. Destas 400 vagas, 100 vagas serão preenchidas por instituições sociais e as outra 300 serão preenchidas através da inscrição presencial. Após o preenchimento das 300 vagas, será aberta uma lista de espera, as quais poderão ser efetivadas em caso de desistência, não comprovação de dados cadastrados ou não preenchimento dos requisitos necessários das crianças inscritas.

Somente poderão ser inscritas crianças de 08 anos completos até 1º de janeiro até 13 anos, com atestado médico que autorize a prática de atividade física. O Projeto Golfinho acontece anualmente durante as férias de janeiro, na Orla de Pajuçara, e repassa ensinamentos sobre o serviço desempenhado pelos bombeiros, dicas de segurança, dengue, meio ambiente, entre outros temas importantes para a formação dos futuros cidadãos alagoanos.

No ato da inscrição, os responsáveis deverão comparecer ao local já com os documentos comprobatórios:

·         Cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança;

·         Cópia do RG do responsável;

·         Atestado médico autorizando a prática de atividade física (validade de um mês);

·         01 foto 3x4 recente da criança.

Para a próxima edição, em 2017, será exigido também a boletim escolar como incentivo para que as crianças mantenham um bom desempenho escolar. As instituições sociais que queiram participar devem entrar em contato com a coordenação do projetos através do contato abaixo:

Major Medja Mesquita - 99381-8341