CBMAL REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA PARA LANçAMENTO DA TAXA DE BOMBEIROS 2023

• 10/08/23

O pagamento da Taxa terá vencimento para o dia 31 de agosto

Por Yasmin Evangelista - Estagiária ASCOM

Na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do QCG, aconteceu uma coletiva de imprensa para anunciar o lançamento da Taxa de Bombeiros 2023. Durante o evento, estiveram presentes jornalistas dos meios de comunicação alagoanos, além do comandante-geral da corporação, coronel Jacques Wolbeck, oficiais e praças do CBMAL e de convidados especiais.

A coletiva visou levar para os veículos de comunicação linhas gerais sobre o tributo, legislação e a importância da Taxa, que arrecada equipamentos e viaturas operacionais que ajudam no salvamento das vidas, do patrimônio e do meio ambiente alagoano. A taxa já está disponível na versão online, a qual pode ser baixada pelo site da corporação, e a partir de agora será encaminhada para as residências em sua versão impressa, com vencimento para o dia 31 de agosto.

Durante o evento, o comandante-geral do Cbmal, coronel Jacques Wolbeck, falou da importância do pagamento da Taxa. “O pagamento da taxa é a forma dos alagoanos de fazerem parte da nossa tropa e ajudar a salvar vidas, por meio da aquisição de materiais que nos preparem para as missões que surgirem”, falou.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação com os panoramas e dados da Taxa de Bombeiros de anos anteriores. Com os recursos arrecadados, entre os anos 2019 e 2022, foram adquiridos materiais de salvamento, equipamentos de combate à incêndio, viaturas, além de investimento na estrutura física dos quartéis.

Para acessar os boletos, basta acessar o site do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoaswww.bombeiros.al.gov.br, clicar em SERVIÇOS, TAXA DE BOMBEIROS, selecionar o Município e incluir o número de matrícula do imóvel. Neste momento, aparecerá o boleto deste ano e de anos anteriores, e em qual situação eles se encontram. Caso esteja com pendência, o contribuinte pode pagar todos os boletos em aberto, ou se preferir, pagar um por vez, quando achar viável, sem aumento e sem multa.

O CBMAL conta com o auxílio da população alagoana através do pagamento da Taxa de Bombeiros para robustecer a Corporação e assim prestar um serviço de qualidade em todo o Estado.