CBMAL

SOLENIDADE MARCA A PROMOçãO DE 70 OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALAGOAS

  • 01/08/23
  • 10:08

 

 

O evento marcou a ascensão de duas oficiais à patente mais alta da Corporação 

 

por Yasmin Evangelista, estagiária da ASCOM CBMAL

 

Na manhã da última segunda-feira (31), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, aconteceu a solenidade de promoção de 70 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, com destaque para quatro oficiais que alcançaram a maior patente da Corporação.

Durante a ocasião, o comandante-geral, coronel Jacques Wolbeck, discursou sobre a ascensão na carreira dos militares promovidos. “Esse é um momento de grande relevância na carreira de qualquer militar oficial, nossa carreira de bombeiro militar é uma jornada de compromisso e dedicação na qual cada degrau avançado representa um feito significativo em nossa trajetória. Para nós, ser bombeiro militar é uma missão de vida para resguardar cada alagoano, o patrimônio e o meio ambiente do nosso Estado”, discursou. 

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, falou sobre o marco para o Estado que é promover as duas coronéis. “Hoje temos a satisfação de ter a promoção das primeiras mulheres que chegaram à graduação de um coronel do Corpo de Bombeiros Militar na história de Alagoas, estamos aqui com muita alegria, participamos dessa solenidade de promoção de 70 oficiais do Corpo de Bombeiros. São homens e mulheres competentes e capazes, que se capacitaram para gerir, para comandar estratégias, para encontrar e encontrar soluções”, falou. 

 

 

 

 

 

 

A solenidade ainda contou com a presença do secretário de segurança pública, delegado Flávio Saraiva; subcomandante do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Jammerson Lima; comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim; além de  secretários de estado e familiares dos promovidos.