CBMAL

CBMAL ALIA-SE A INSTITUIçõES PúBLICAS E PRIVADAS E PROMOVE EVENTO EM ALUSãO AO DIA NACIONAL DA PREVENçãO DE ACIDENTES DO TRABALHO

  • 28/07/23
  • 10:07

 

Na ocasião, os militares realizaram uma simulação de acidente de queda em altura na sede da Equatorial

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL

Na manhã da última quinta-feira (28), para celebrar o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas uniu-se ao Tribunal Regional do Trabalho  da 19ª Região (TRT/AL) e a empresa Equatorial Energia Alagoas, e realizou uma simulação de acidente de queda em altura na sede da Equatorial. A iniciativa visou à conscientização dos trabalhadores quanto à prevenção aos acidentes de trabalho e como eles devem proceder quando acontecer essa situação. 

 

 

 

Durante a ocasião, o major Allan falou da importância deste tipo de simulações. “O CBMAL entrou em cena com a proposta de fazer com que essa simulação fosse o mais real possível para que os trabalhadores saibam quais riscos eles podem correr,  caso alguém sofra um acidente; mas é importante que saibam que estamos sempre prontos para os ajudar em qualquer tipo de emergência”, comentou o oficial. 

 

 

 

 

A iniciativa promove a articulação entre instituições públicas federais, estaduais e municipais e busca se aproximar dos atores da sociedade civil, tais como empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), instituições de pesquisa e ensino, promovendo a conscientização da importância do tema e contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho.