CBMAL

“QUALQUER UM PODE SE AFOGAR, MAS NãO DEVERIA”: CBMAL ADERE A “GO BLUE” CAMPANHA MUNDIAL PARA PREVENçãO EM AFOGAMENTO

  • 26/07/23
  • 12:07

 

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL

Na última terça-feira (25), o Quartel do Comando Geral e prédios importantes de instituições ficaram azul na capital alagoana. Em uma corrente do bem, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas aderiu a “GO BLUE” campanha mundial para prevenção em afogamento e iluminou essas instalações de azul para chamar atenção sobre as quase 230 mil vidas perdidas no mundo e 6 mil vidas todos os anos no Brasil por afogamento.

 

 

Essa foi apenas uma das medidas tomadas pela Corporação, durante esta semana o CBMAL abriu as portas para receber escolas nas dependências do QCG para um momento de conscientização do maior número de crianças e adolescentes possível a respeito do problema de afogamento.

 

 

 

Durante a ocasião, o sargento R Brandão, especialista em salvamento aquático, falou da importância desta campanha. “Neste dia 25 de julho, os prédios estão iluminados de azul para chamar a atenção da população acerca do problema que é o afogamento, mas cada um pode fazer parte da solução se seguir as medidas preventivas passadas por guarda-vidas”, comentou o militar.

 

 

 

O TAMANHO DO PROBLEMA AFOGAMENTO

• No Brasil, 16 brasileiros morrem afogados diariamente, ou seja, um a cada 90 min.

• Afogamento mata 1 criança a cada 3 dias , sendo que 55% das mortes ocorre dentro de casa. 

• Afogamento é a 1ª causa de morte de 1 a 4 anos, 2ª de 5 a 9 e 3ª de 10 a 19 anos.