CBMAL REALIZA A 4ª EDIçãO DO PROJETO GOLFINHO EM MARAGOGI

• 26/07/23

O projeto é uma parceria entre o CBMAL e a Prefeitura de Maragogi, que contemplará 150 crianças

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL

Depois de 4 anos de ansiedade, teve início nesta semana a retomada do Projeto Golfinho em Maragogi, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Com o foco de trazer atividades educativas visando a instrução sobre segurança e cuidados e tem o objetivo de ensinar as crianças sobre os riscos associados ao banho de mar, primeiros socorros, prevenção de incêndio e acidentes domésticos. De maneira lúdica, o programa incentiva e desenvolve ações de respeito e convívio com o meio ambiente.

Na ocasião, o tenente Marcelo, presidente da comissão do Projeto Golfinho, falou sobre o objetivo deste projeto. “Todos terão a oportunidade de aprender, com militares extremamente capacitados, sobre os cuidados no mar, primeiros socorros, prevenção de incêndios,  acidentes domésticos e preservação do meio ambiente. Além de ter um momento importante de conscientização através da Polícia Militar de Alagoas teremos a palestra junto com a equipe do Proerd - programa educacional de resistência às drogas”, comentou o militar.

Essa já é a 4ª edição do Projeto Golfinho, que está sendo realizada pelo 2º GBM em parceria com a Prefeitura de Maragogi para 150 crianças distribuídas em 3 pelotões: Nemo (7 a 8 anos), Fliper (9 e 10 anos) e Cação (11 e 12 anos), sendo 50 crianças em cada pelotão.