CBMAL

CBMAL INICIA MAPEAMENTO DE áREAS DE RISCO EM MACEIó

  • 31/03/23
  • 12:03

por ASCOM CBMMAL com informações da SECOM*Créditos das fotos: Marco Antonio

 

 

 

Na manhã da última quinta-feira (30), o CBMAL representado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, deu início ao mapeamento das áreas de risco em Maceió, pelo Vale do Reginaldo, devido à proximidade do período de chuvas intensas.

 

 

 

Na ocasião, o coordenador-geral da Defesa Civil Estadual, coronel BM Moisés Melo, falou sobre o cronograma do trabalho. “O trabalho de mapeamento em Maceió prossegue na próxima semana na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, e em outras áreas que apresentem riscos de desmoronamento de barreiras e enchentes no período de chuvas; a situação preocupante, principalmente em Maceió, onde o solo já se encontra encharcado, e há previsão de fortes chuvas, principalmente a partir de maio”, relatou.

 

 

A Defesa Civil vem investindo nas capacitações das Defesas Civis municipais. Essas capacitações já foram realizadas com os municípios das regiões Sul, Norte, Vale do Mundaú, e será feita ainda na região do Vale do Paraíba. As próximas vistorias a serem realizadas, além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Maceió, deverão contar com a participação de outros órgãos das esferas estadual, municipal e federal, que também  atuam nos momentos de desastres, a exemplo do Exército.