CBMAL

CBMAL REALIZA SOLENIDADE DE FORMATURA DO I CURSO DE OPERADOR DE AERONAVE REMOTAMENTE PILOTADA

  • 31/03/23
  • 11:03

por Yasmin Evangelista, estagiária da ASCOM CBMAL

 

 

 

Na última segunda-feira (27), na sede do Grupamento de Operações Aéreas do CBMAL, localizada no Polo Industrial de Marechal Deodoro, aconteceu a solenidade de formatura do I Curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada (COARP).

O COARP foi ministrado nas dependências do grupamento de operações aéreas, teve a duração de duas semanas,com 45 horas-aula e contou com a participação de dezessete alunos. Durante o evento, houve a entrega de homenagem aos primeiros colocados do curso:

 

 

 

2º Sargento Guttemberg Batista de Moura – 3º colocado, média 9,52 

1º Sargento Aldo Souza de Melo – 2º colocado, média 9,52 

3º Sargento Ricardo Paulino Nakano – 1º colocado, média 9,68 

 

Durante a solenidade, o comandante geral do CBMAL, coronel Wolbeck, falou sobre o curso. “O CBMAL se preocupa com o repasse do conhecimento, por isso capacitamos nossos militares para que eles pudessem ministrar esse curso e garantir a perpetuação desse conhecimento na Corporação; os drones se tornaram uma ferramenta indispensável em ocorrências onde o humano não consegue chegar, então esse curso veio para que pudéssemos usar a tecnologia para que possamos aprimorar nossos serviços para a sociedade alagoana”, discursou o oficial. 

 

Últimas Notícias