CBMAL INAUGURA NOVA SEDE DO GRUPAMENTO DE OPERAçõES AéREAS

• 24/02/23

Ainda na ocasião, foram entregues dois aviões e três caminhões de Auto Bomba Salvamento

por Yasmin Evangelista, estagiária da Ascom CBMAL*

Na manhã da última quinta-feira (23), aconteceu a solenidade de inauguração do novo hangar do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), além da entrega da nova base, foram entregues dois aviões ao Corpo de Bombeiros Militar, três caminhões Auto Bomba Salvamento (ABS) e dois reboques de tanque de combustível que reforçarão a tropa e ajudarão a salvar mais vidas.

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, afirmou que as entregas feitas auxiliarão na capacidade de atendimento e de resposta nas ocorrências. “São equipamentos que vão auxiliar o Corpo de Bombeiros a realizar um trabalho com mais qualidade e continuar salvando vidas diariamente”, comentou.

Ainda na ocasião, o comandante geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck, destacou o sistema de salvamento da Corporação. “O sistema de salvamento do CBMAL tem como objetivo atender a população alagoana no menor tempo possível e com essas novas aquisições iremos aprimorar ainda mais nossos serviços para com o povo alagoano”, discursou.

As aeronaves que reforçarão o GOA foram adquiridas em 2020 mediante intermediação do então comandante geral, o Coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira, foi deferida a utilização do avião Beech Aircraft Baron 58, prefixo PR-TXD. Tratava-se de uma aeronave bimotor, com capacidade para 06 tripulantes e enorme potencial para o serviço aeromédico.

Poucos dias depois, outra decisão judicial concedeu o avião monomotor Cessna 210N, prefixo PR-EPH, ao CBMAL. Esta aeronave estava a serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e participou de centenas de missões importantes junto àquele órgão.

Também estavam na solenidade o vice-governador Ronaldo Lessa; o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim; o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel André Madeiro; o deputado federal Rafael Brito; os deputados estaduais Ronaldo Medeiros e Alexandre Ayres; o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, além de vereadores e demais autoridades locais.

*Com informações da SECOM Fotografias: Pei Fon