BOMBEIROS EXPõEM VIATURAS E MATERIAIS NA ORLA DA PONTA VERDE

• 23/11/15

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), através do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), realizou neste domingo (22) uma exposição de viaturas e materiais utilizados pelos guarda-vidas e mergulhadores. O evento ocorreu na rua fechada da Ponta Verde, reservada para o lazer aos domingos.

Foram empregados um Auto Mergulho, uma Moto de Salvamento Aquático (jet-ski), um equipamento completo de mergulho (com nadadeiras, máscara, snorkel, roupa de mergulho feita de neoprene, luvas, cinto de lastros, colete equilibrador, cilindro de oxigênio, faca e lanterna), dois pares de nadadeiras, dois flutuadores, dois capacetes e dois coletes salva-vidas. Os materiais operacionais foram adquiridos com a ajuda da população alagoana, através da taxa do bombeiro.

Os guarda-vidas e mergulhadores aproveitaram para alertar sobre os perigos do mar além de dar dicas de segurança tais como cuidados com a pele, o problema de ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar no mar, pulseiras de identificação para crianças, entre outros.

Até o final de janeiro, os bombeiros devem desenvolver atividades aos domingos na área de lazer da Ponta Verde. Além de cultivar as tradições históricas da corporação e preservar o interesse Bombeiro Militar de bem servir a causa pública, a ação fortalece a cultura da prevenção, difundindo a imagem da Corporação junto à sociedade.

No próximo domingo (29), o Grupamento de Incêndio apresenta uma viatura equipada com materiais de combate a incêndio e promete animar a criançada com o tradicional banho de mangueira.