CBMAL INAUGURA MAIS UMA BASE OPERACIONAL, EM SãO SEBASTIãO

• 19/12/22

A unidade faz parte do 7º GBM, localizado em Arapiraca

por Yasmin Evangelista, estagiária da ASCOM CBMAL

Concluindo mais uma etapa do projeto de extensão do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), na última sexta-feira (16) foi inaugurado mais um subgrupamento da Corporação em  São Sebastião. A unidade faz parte do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), localizado em Arapiraca, com essa nova base, Arapiraca já conta com 3 bases de serviço.

Na ocasião, o major Leonardo, falou da importância desta nova base para a Corporação. “Proteger a vida, o patrimônio e preservar o meio ambiente; essa é a principal missão do CBMAL; que cumprimos com eficiência e arregaçamos as mangas para isso, seja trabalhando ou correndo atrás de parcerias; que foi a estratégia do Comando do 7º Grupamento de Bombeiros Militar para conseguir expandir nossa Corporação cada vez mais”, comentou o oficial.

Responsável por descerrar a placa de inauguração e visitar as instalações da nova unidade do CBMAL, o coronel Jacques Wolbeck, comandante geral do CBMAL discursou para a tropa. “Hoje relembrando nossa história podemos ver o quanto evoluímos e nos transformamos, nossa instituição vem crescendo e se tornando mais presente e próximo da população; para mim é uma enorme alegria inaugurar mais uma base do CBMAL”, falou.

A unidade operacional contará com uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento e uma guarnição híbrida para atender a ocorrências de combate a incêndio e busca e salvamento.