CBMAL

MILITAR RESGATADO EM AFOGAMENTO DEIXA DEPOIMENTO PARA CORPORAçãO

  • 17/11/15
  • 08:11

Ontem a guarnição de serviço na praia do Francês atendeu uma ocorrência de afogamento, muito comum naquela praia, e hoje recebemos o depoimento do senhor salvo pelos guarda-vidas.

O Corpo de Bombeiros se orgulha desses nobres guerreiros, que no desempenhar de suas funções diárias se tornam anjos na vida de outras pessoas em momentos de agonia.

"Boa tarde. Ontem, na praia do Francês, fui salvo pelo grupamento aquático e escrevo para agradecer. Sou conhecedor da área, bom nadador, já fui surfista e frequentador da praia, conheço as correntezas, as áreas de risco e também as formas adequadas para sair de tais situações. Sempre informei isso para as pessoas que conheço e para meus filhos, que também surfam e frequentam a praia. Mas ontem, por uma questão de fatalidade e talvez displicência momentânea, fui carregado pela correnteza e por limitação física minha devido a uma lesão no ombro e joelho, não consegui nadar o suficiente para me livrar da situação. Cheguei à exaustão e tentei manter a calma, necessitando pedir socorro de forma intensa. Não mais aguentando por exaustão, estive em vias de afogamento, acredito que suportaria não mais do que 1 minuto, já praticamente desistindo de tentar me manter sem afogar. Recebi auxilio do grupamento aquático com o jetski, sem sequer conseguir subir no mesmo por absoluta falta de forças em braços e pernas. Perguntei o nome do oficial, mas pela adrenalina do momento, não consigo recordar, acredito que seja Magalhães... De qualquer forma, escrevo para agradecer pelo excelente serviço prestado e por terem salvado minha vida, de verdade. Não tenho as palavras adequadas para expressar minha gratidão. Que vocês possam continuar sendo literalmente salva vidas, pois só posso estar aqui escrevendo esse agradecimento pela ação precisa, oportuna e real de vocês. Minha gratidão é muito maior do que possa expressar aqui. Muito, muito obrigado mesmo".Por Edson Perrotti


Últimas Notícias