BOMBEIRO MIRIM: PALESTRA FALA SOBRE A IMPORTâNCIA DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E à EXPLORAçãO SEXUAL DE CRIANçAS

• 17/05/22

Cerca de 30 crianças compareceram à palestra

por Yasmin Evangelista - Estagiária ASCOM

Aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no auditório do QCG, uma palestra para 30 crianças e adolescentes, que fazem parte do projeto social do CBMAL Bombeiro Mirim, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que será celebrado amanhã (18).

Para Claudia Vasconcelos, assistente social do projeto, a prevenção é importante para evitar casos de abuso. “Essa palestra foi realizada com intuito de trazer informações para esses jovens de como, por meio da prevenção, eles podem proceder caso sejam vítimas, ou que denunciem, caso saibam de algum caso próximo a eles; então, eles precisam entender o papel da denúncia desde cedo”, comentou ela.