UFAL APRESENTA RESULTADOS DO ESTUDO DE PESQUISA REALIZADO EM PARCERIA COM O CBMAL

• 13/05/22

por Yasmin Evangelista - Estagiária ASCOM

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), um evento no auditório do QCG, para apresentar os resultados do estudo de pesquisa sobre exercícios e metabolismo principalmente em locais submetidos a altas temperaturas, realizado pelo Professor Dr. Eduardo Prado, do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A etapa de coleta foi realizada em março no Grupamento de Incêndio (GI)

Para o Professor Dr Eduardo, essa pesquisa foi pioneira e mostra a importância da hidratação dos nossos bombeiros. “Essa foi uma pesquisa inédita, onde como resultado observamos que com um grau de hidratação adequada, esse bombeiro que atua em ocorrências em locais quentes, possui benefícios fisiológicos como exemplo a redução da temperatura do corpo do bombeiro, facilitando o desempenho dele”, explica.

Na ocasião, o major Holanda,  presidente da comissão técnica de incêndio, falou o que essa pesquisa traz de benefício para a tropa. “Através desse estudo, podemos beneficiar no tratamento de toda sociedade alagoana, por meio de um melhor trato com os militares que desempenham esse serviço; eles estarão mais confortáveis, saudáveis e dispostos ao realizarem esses serviços”, finaliza.

Todos os resultados foram disponibilizados em formato de relatório para cada bombeiro que participou da simulação.