CBMAL

MILITARES DO CBMAL CONQUISTAM 3ª COLOCAçãO EM COMPETIçãO DE CANOAGEM NA CIDADE DE FORTALEZA – CE.

  • 14/10/21
  • 08:10

Do dia 10 ao dia 18 de Setembro, aconteceu na capital do Ceará a  3ª edição do MolokaBra Downwind, competição que tem alcançado atletas de todo o Brasil atraídos a competir nas  modalidades de Stand Up Paddle e Paddleboard, Surfski e Canoa Havaiana, Windsurf, Wing Foil, Kitesurf e Hydrofoil em condições clássicas de downwind (ventos a favor) que desafiam os competidores experientes de alta performance.

 

E a nossa corporação teve a honra de ser representada pela dupla composta pelo 1º Ten Tavares e a Cb Joyce que conquistou o 3º lugar na categoria  OC2 Mista (Canoa POLINÉSIA para 2 pessoas).

 

Para a dupla, foi um novo desafio, visto que, apesar de já participarem de provas longas, esta foi a primeira experiência em condições de altas ondulações.

“Tivemos dificuldade para  alinharmos nossa embarcação no percurso com as ondulações em mar aberto, mas no 3 dia tivemos alguns contras tempos na largada do último dia, que nos fez sair com 20 minutos depois de todos, não nós abalou fizemos a melhor prova dos 3 dias, encaixamos bem nas ondas indo para fazer nosso melhor tempo, mas com 19 Km de prova o leme da embarcação quebrou, aí tivemos que terminar os 13Km que faltava para fechar os 32Km direcionando a canoa com o próprio remo alimentando e muito a dificuldade de se manter no trajeto. Nós mantivemos focados e determinados e finalizar a prova.”

A nossa corporação agradece aos militares por representarem tão bem o nome do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas em competições a fora.


Últimas Notícias