INÍCIO DA VACINAÇÃO DA TROPA DO CBMAL CONTRA O COVID-19

• 05/04/21

Uma Dose de Esperança

3° SGT BM Rodolfo Marcelo

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, se reuniu na tarde desta segunda-feira (05) com o secretário da Saúde, Alexandre Ayres , para definir a logística e os locais de vacinação contra a Covid-19 dos integrantes das forças policiais do estado. A imunização de Bombeiros Militares, policiais civis e peritos terá início por Maceió e avançará nos próximos dias para o interior do estado.O calendário de vacinação obedecerá ao seguinte cronograma e faixa etária:
– Faixa I: servidores com 56 anos ou mais serão vacinados em Maceió nesta terça-feira (06) e quarta-feira (07);– Faixa II: servidores entre 51 e 55 anos. Estes serão vacinados na quinta-feira (08) e sexta-feira (09);– Faixa III: servidores entre 47 e 50 anos. Serão vacinados na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14)– Faixa IV: servidores entre 46 e 45 anos. Serão vacinados na próxima quinta-feira (15) e sexta-feira (16).Os Bombeiros Militares serão vacinados no ginásio do Colégio Tiradentes, no bairro do Trapiche da Barra, na data mencionada acima.No interior do estado, a imunização tem início na quinta-feira (08) e obedece ao cronograma descrito acima. Além dos pontos de vacinação em Maceió, os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros poderão se dirigir aos seguintes locais de vacinação seguindo o cronograma:

-Sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, em União dos Palmares;– Sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arapiraca;– Sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, situado em Maragogi;– Sede do 7º Batalhão da Polícia Militar, situado em Santana do Ipanema;– Sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Delmiro Gouveia;– Sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Palmeira dos Índios;– Sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Penedo.Vale destacar que os militares do Corpo de Bombeiros que integram as equipes de atendimento pré-hospitalar, independentemente de idade, serão imunizados na terça-feira (06) e quarta-feira (07). A decisão se deu pela exposição destes militares em ambientes hospitalares e por conta do contato direto com vítimas de acidentes.Documentos necessários e horáriosPara poder se vacinar, os servidores contemplados em cada faixa do cronograma precisarão apresentar no ato da vacinação suas respectivas identidades funcionais.Em Maceió, a vacinação ocorrerá nas datas citadas acima, das 9h às 17 horas. No interior, a vacinação se inicia na quinta-feira (09), mas os horários serão ajustados entre as prefeituras locais e as Instituições.

Para o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel André Madeiro, "o momento é de muita alegria e satisfação o ínicia da vacinação dos Bombeiros MIlitares. Onde foi escolhido como representante o Sargento Aníbal pelo exemplo de profisisonal e de dedicação. A luta continua pela imunização de toda a nossa tropa."

Nosso representante no início da dessa imunização disse: "Estou a 23 anos no CBMAL, no Resgate e pra gente é uma honra estar representando nossos guerreiros da parte oparecional. Mesmo em momentos difíceis e independente da fase em que nos encontramos, estaremos sempre dando o nosso melhor. Logo, toda nossa tropa estará vacinada", afirmou Aníbal.

Os trabalhos continuam para realizar toda a proteção da nossa tropa de heróis que enfretam com tanto empenho todo esta pandemia.