ESCOLAS VISITAM QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS EM COMEMORAçãO AO DIA DO SOLDADO

• 21/08/15

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está realizando esta semana, entre os dias 17 e 21 de agosto, o Projeto Construindo Sonhos, quando recebe crianças de escolas públicas e particulares para apresentar os equipamentos, viaturas e serviços prestados pela corporação.

Ao todo serão atendidas dez escolas e mais de 480 crianças que irão conhecer um pouco da rotina do bombeiro militar, entender o funcionamento de alguns equipamentos, passear nas viaturas, vestir uniforme de combate a incêndio, entre muitas outras atividades lúdicas e educativas.

“Eles precisam conhecer de perto o trabalho o que o bombeiro faz. A maior parte deles nem sabia que o bombeiro também presta outros serviços além de combater incêndios”, disse Thaís de França Brito, coordenadora pedagógica do Colégio Pastor Dom Antônio Rêgo Barros, que também destacou o trabalho de orientação sobre os trotes.

O pequeno Lucas, de nove anos, garantiu que adorou a visita. “Eu gostei mais de ser a vítima na apresentação e de passear no carro do bombeiro”, disse o estudante do terceiro ano do Colégio Pastor Dom Antônio. O garoto ainda afirmou ter gostado de conhecer alguns equipamentos como as nadadeiras usadas pelos guarda-vidas “para chegar mais rápido até as vítimas”.

O PROJETO

O Projeto Construindo Sonhos acontece duas vezes ao ano no quartel do comando geral do Corpo de Bombeiros, localizado no Trapiche da Barra, em Maceió. A primeira edição é realizada em comemoração ao Dia do Soldado, no dia 25 de agosto. Já a segunda, ocorre em outubro, em comemoração ao Dia da Criança.

“É muito gratificante receber as crianças e poder mostrar para elas um pouco do que fazemos. Muitas delas, inclusive, falam do sonho de conhecer ou de ser bombeiro quando crescerem. São esses sonhos que realizamos aqui, mesmo que por um dia, passando aos pequenos ensinamentos que eles levarão para a vida inteira” disse a tenente Debora Oliveira, da Assessoria de Comunicação do CBMAL.