BOMBEIROS MILITARES COMEMORAM SEU DIA COM SEMANA REPLETA DE EVENTOS

• 26/06/15

No dia 02 de julho comemora-se o dia nacional do bombeiro, data em que o imperador Dom Pedro II instituiu o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, no ano de 1856. Por essa iniciativa, o imperador tornou-se o patrono de todos os corpos de bombeiros do país.

Em comemoração a essa data, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) estará promovendo a II Semana do Bombeiro que acontecerá do dia 27 de junho ao dia 05 de julho de 2015. Essa semana de eventos tem como objetivos divulgar o trabalho do bombeiro militar, fortalecer o vínculo entre a instituição e a sociedade alagoana, ensinar alguns procedimentos simples para prevenção de acidentes, incentivar a prática do treinamento profissional pelos bombeiros e abrilhantar a imagem da corporação ao realizar uma série de eventos saudáveis, seguros e divertidos.

Como abertura da II Semana do Bombeiro, no dia 27 de julho, a Corporação realizará um concerto da banda de música do CBMAL na praça de eventos do Shopping Pátio Maceió, às 19hs. Na ocasião, o comandante geral da corporação realizará a abertura oficial dessa semana de eventos que contará com uma exposição de materiais e viaturas, intitulada “Vida de Bombeiro”, também no Shopping Pátio Maceió, do dia 27 de junho ao dia 04 de julho. Após esse ato, a exposição estará aberta a toda população que poderá conhecer equipamentos e viaturas utilizados pela corporação, tirar dúvidas sobre a taxa de bombeiros e sobre os serviços técnicos da área de segurança contra incêndio e pânico realizados pelo CBMAL, além de participar de algumas atividades para crianças que acontecerão em horários especiais. Além disso, serão realizados um curso técnico para funcionários de empresas locais, um simulado operacional, uma competição técnico operacional intitulada “Bombeiro de Fibra” com entrega de viaturas e um expediente de lazer para o militares da corporação.