Militares conheceram o sistema de análise de projetos contra incêndio e pânico da corporação
Por Alan Fagner
Bombeiros militares de Alagoas visitaram o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBMMS) para verificar como a instituição realiza o processo de análise de projetos contra incêndio e pânico. O objetivo é comparar o Sistema Prevenir com o sistema desenvolvido pelo CBMAL, o Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança (SAPS).
“Conseguimos ver ainda como funciona a certificação de vistoria on-line para processos de baixo risco que pode nos proporcionar uma melhor qualidade do serviço prestado à sociedade alagoana com o propósito de implantação de todos os processos de forma on-line”, explicou o major Ailton Trindade, analista da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT).
Os militares também puderam ver algumas ferramentas (softwares) utilizados pelo CBMMS que trabalham os bancos de dados e geram indicadores em tempo real para tomada de decisão e planejamento da gestão do serviço de atividades técnicas.
“Eles trabalham muito em tratamento dos dados para gerar informações. A parte de gestão tá bem à frente da nossa”, comentou ainda o oficial.
A visita técnica foi proporcionada pelo SEBRAE/AL em conjunto com CBMAL. Os encontros técnicos ocorreram no Quartel Geral do CBMMS, que contou ainda com a das Juntas Comerciais de Alagoas e Mato Grosso do Sul.