Por Stephany Domingos
A Seção de Combate a Incêndio que fica localizada no Aeroporto Zumbi dos Palmares está realizando, desde o início dessa semana, um ciclo de instruções com os militares que tiram serviço nesta unidade.
As instruções tem o objetivo de levar uma maior familiaridade com o material de incêndio, equipagem e deslocamento equipado com EPI e EPR.
As instruções foram divididas por guarnição, sendo alfa, bravo, charlie e delta, que tiveram instruções em cada dia da semana. Participaram deste ciclo cerca de 27 militares.
Segundo o tenente Heberton, responsável pelo treinamento, o intuito é realizar as atividades periodicamente para a prática e familiaridade com o material, e posterior evolução nos conteúdos a serem ministrados. "Treinamos a sequência de equipagem, colocamos e tiramos o equipamento várias vezes para que os militares criem a prática e na situação real, possam ser mais ágeis", disse.
Os militares, no fim do treinamento, se sentiram muito satisfeitos e seguros com o equipamento, e perceberam o quanto é vantajoso para o ganho de tempo e para a proteção individual e salvaguarda de seu próprio corpo, seguir uma sequência prática quando forem se equipar.