CBMAL

ACANTONAMENTO MISSãO DUPLA

  • 27/10/17
  • 09:10

Crianças vivenciaram a prática do escotismo

Terminou na manhã do último dia 22 o acantonamento Missão Dupla, a primeira experiência com pernoite do grupo Escoteiros do Fogo, projeto promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Dentre as atividades estavam a construção do fogão a lenha, ações de bioconstruções e o tradicional banho de mangueira.

Pela primeira vez foi realizada uma oficina de primeiros socorros no programa. Além disso, houve o incentivo ao esporte nas oficinas de desportos, onde juntamente com o coordenador do projeto e chefe dos escoteiros, major Rômulo Guedes os lobinhos realizaram jogos com a Bola Oval. “Estamos com o sentimento de dever cumprido e sucesso comprovado. O acantonamento foi um verdadeiro sucesso entre os escoteiros acampados”, declarou o major.

 

Ainda segundo o major Rômulo 60 pessoas estiveram envolvidas no evento. “Foi um momento muito marcante e ousado na história do grupo. Não só na educação da crianças, trabalhando o principio do aprender fazendo, mas também na reeducação dos pais, promovendo a independência do jovem participante. Por ser o primeiro observamos pontos que devem ser melhorados, porém temos como um grande sucesso.”, contou.

Também esteve presente a Chefe Regina da Silva que contribuiu diretamente na formação dos jovens escoteiros através da oficina de dedoches e instrução das cinco leis do ramo lobinho, além de contribuir com jogos e canções. “Este acantonamento especial foi um divisor de águas. Os jovens puderam vivenciar um pouco do que é ser escoteiro na prática. Os lobinhos são bastante ativos e neste acantonamento puderam extravasar energia brincando, cantando e dançando”, contou a chefe.

 

O encerramento aconteceu com a cerimônia do Fogo de Conselho, momento que contou com a presença da tropa e todos os chefes.

 

Por Jade Katlen - estgiária