REPóRTERES DA TV PAJUçARA VIVEM “UM DIA DE BOMBEIRO”

• 16/07/17

A aventura será exibida em uma série de reportagens no programa Fique Alerta

A rotina bombeiro militar é, muitas vezes, ignorada pela população. Por isso, o Corpo de Bombeiros promove eventos e ações que buscam aproximar a população e a instituição, como aconteceu recentemente durante a IV Semana do Bombeiro Militar, onde a população pode ter um breve vislumbre da capacidade de atuação da corporação.

Os repórteres Gernand Lopes, Mailson Franckin, Henrique Palmeira e Rafael Alves, da TV Pajuçara, tiveram a oportunidade de ir um pouco além das palestras e simulados. Eles puderam ver na prática, por meio de exercícios e treinamentos, como é a rotina dos militares do CBMAL. Eles viveram “um dia de bombeiro”, título da série de reportagens que será apresentada ao público durante toda a semana, entre os dias 17 e 21 de julho, ao meio dia, no programa Fique Alerta.

Os treinamentos pelos quais os repórteres passaram foram intensos, os levando à completa exaustão. Para Henrique Pereira, foi uma experiência de um dia que valeu pela vida toda e que fez crescer ainda mais sua admiração pelos bombeiros: “Olha, já admirava bastante o Corpo de Bombeiros, mas depois disso aqui minha admiração é muito maior”, disse o repórter durante as gravações.

Isolda Mayra, produtora da TV Pajuçara, destaca que as imagens ficaram emocionantes, superando as expectativas da produção. “Estamos correndo para colocar a partir de amanhã (segunda-feira, 17). As imagens ficaram maravilhosas, muito emocionantes e até mais do que nós pensávamos. Perfeito”, disse.

Para a major Elaine monteiro, da Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social, a sociedade poderá entender melhor os serviços realizados pelo CBMAL. “Estamos sempre buscando integrar a comunidade com o Corpo de Bombeiros Militar e essa foi uma oportunidade incrível para nós. Acho que com essas reportagens, a população poderá conhecer melhor o trabalho da corporação e estar ainda mais próxima da gente”, ressaltou a oficial.