REFORMA DO 7º GBM EM ARAPIRACA DEVERá SER CONCLUíDA AINDA NO SEGUNDO SEMESTRE

• 14/07/17

Projeto em 3D foi apresentado na inauguração da Sala de Atendimento no shopping de Arapiraca

Após a solenidade de inauguração da Sala de Atendimento do 7º Grupamento Bombeiro Militar (7º GBM) no Arapiraca Garden Shopping, na última quinta-feira(13), o tenente Sérgio Santos, apresentou o projeto em 3D que elaborou para a reforma da sede administrativa da capital do agreste, que deverá estar pronta ainda no segundo semestre de 2017.

O oficial explicou que, na verdade, precisou fazer dois projetos: um de fachada e estrutural; e outro com todo o mobiliário, dando uma perspectiva de como ficará depois de pronto. O pavimento inferior contará com: sala do comandante; toda a administração; recepção; sala de rádio e almoxarifado.

“A administração será funcional e integrada. Onde o subcomandante conseguirá avistar toda administração. E mesmo o comandante, como as divisórias são todas de vidro, também terá uma visão ampla de todo o aspecto”, explica o oficial.

Já o pavimento superior contará com um auditório móvel, que pode ser dividido em duas partes, com capacidade de até 90 pessoas; duas salas para o Bombeiro Mirim; sala de situação; além de duas salas menores, sendo uma para atendimento médico dos bombeiros da unidade, e outra de apoio para assessoria de comunicação.

“Projetamos um ambiente, acima de tudo funcional. Que agrega valor e que seja durável. Teremos instalações elétrica, hidráulica e de alvenaria novas e todo o reforço estrutural concluído”, garante o tenente Sérgio.

Para o comando do 7° GBM em Arapiraca, essa reforma elevará esse grupamento ao nível do que a cidade merece, já que o prédio está deteriorado afetando até a autoestima da tropa que ali passa grande parte dos seus dias.

“Desde quando assumi o comando em maio do ano passado, ao ficar sabendo dá disposição financeira para conseguirmos tal façanha, buscamos trabalhar para tornar isso possível. Hoje podemos vislumbrar por modos operacionais a execução da ansiada obra que no atual momento, associando a primeira arrecadação da taxa de bombeiros ocorrida no ano passado, não haveria melhor resposta ao contribuinte arapiraquense”, disse entusiasmado e otimista o comandante do 7° GBM, tenente coronel Sandro.

As obras já estão em andamento e a conclusão está prevista para setembro deste ano. Em novembro o contrato com a empresa responsável pelas reformas será renovado, assim, será iniciada a reforma no segundo bloco do 7º GBM, sendo contemplados os alojamentos e o refeitório da unidade.