CORPO DE BOMBEIROS COMEMORA 24 ANOS DE AUTONOMIA ADMINISTRATIVA E OPERACIONAL

• 26/05/17

Solenidade contou com promoções de praças e homenagens

Nem a chuva impediu a comemoração dos 24 anos de autonomia administrativa e operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Em formatura geral ocorrida na manhã desta sexta-feira (26), a corporação celebrou a data, que integra ainda as comemorações dos 70 anos de existência da instituição.

A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral e contou com a presença de autoridades civis e militares do estado. Na ocasião, o comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, destacou o profissionalismo dos militares do CBMAL e agradeceu a confiança da população ao longo destes 70 anos de compromisso para com toda a sociedade alagoana.

“Neste ano de 2017, com muito orgulho, celebramos 70 anos de nossa história e 24 anos da nossa emancipação, sendo uma instituição que se destaca pelo profissionalismo de seus integrantes e pela credibilidade e confiança que conquistamos da população. Sabemos que muito já conquistamos porém temos a consciência da grandeza dos desafios do por vir, mas tenho fé no caminho e na vitória, pois o sentimento de união, virtudes e valores cultuados em nossa organização são maiores que nossas dificuldades e limitações”, disse o oficial.

PROMOÇÃO

Na solenidade comemorativa desses 24 anos de autonomia administrativa e operacional foram promovidos praças dos quadros operacional e de música da corporação. A promoção é bastante representativa para os militares pela valorização e ascensão profissional. Foram anos de dedicação culminando neste momento em que assumem novas graduações e, consequentemente, novas responsabilidades para com a instituição.

AMIGO DO BOMBEIRO

Também foi entregue o certificado de Amigo do Bombeiro para instituições públicas e privadas, além de personalidades alagoanas, que contribuíram diretamente para o desenvolvimento da instituição, apoiando projetos, ações e eventos da corporação.

HISTÓRIA

Em 26 de maio de 1996, o CBMAL conquistou sua autonomia em relação a Polícia Militar de Alagoas (PMAL). A co-irmã que teve fundamental participação no nascimento de uma corporação forte e independente. Foram mais de 40 anos de convívio e aprendizagem junto a honrosa instituição e hoje o CBMAL conta com 13 quartéis presentes em oito municípios alagoanos: Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e União dos Palmares.