MAIO AMARELO: BOMBEIROS MIRINS SãO CERTIFICADOS COMO AGENTES DE TRâNSITO

• 03/05/17

Estudantes tiveram aulas sobre o tema com educadores do DETRAN-AL

Os alunos do Projeto Bombeiro Mirim assistiram a uma peça apresentada pelo Detran Alagoas com o tema segurança no trânsito em uma das ações de abertura do Maio Amarelo, que busca prevenir acidentes nas estradas de alagoas. A atividade ocorreu na manhã desta terça-feira, 2, na sede do órgão, localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Participaram integrantes dos dois polos do projeto (Trapiche e Tabuleiro), que ainda receberam certificados de Agentes de Trânsito após assistirem aulas com educadores do DETRAN-AL sobre como se comportar no trânsito, seja como motorista ou pedestre, além de discutir sobre a importância do cinto de segurança, do uso da faixa para atravessar a rua, entre outros assuntos.

Para a bombeira mirim Tâmara, 14, do Colégio Tarcísio de Jesus, as oficinas foram muito importantes para tirar dúvidas sobre segurança no trânsito. “Aprendi que é importante que o pedestre tenha a mesma responsabilidade que o condutor. Que quando estiver de bicicleta também devo atravessar na faixa e que temos que segurar na mão das crianças pequenas para atravessar a rua”, relatou a estudante.

Vanessa Gonçalves é educadora de trânsito, e destacou como foi gratificante trabalhar com os integrantes do bombeiro mirim dentro das próprias instalações do DETRAN-AL. “Nosso trabalho é com as escolas, então sempre que temos a oportunidade de trabalhar com as crianças, nós vamos até elas. E com a presença do Bombeiro Mirim aqui no DETRAN-AL foi ainda melhor, porque a gente tem a oportunidade de conviver, mostrar como  o trabalho é executado e o retorno é imediato”. Disse a educadora.