CBMAL

INTEGRANTES DO PAR DISCUTEM SOBRE QUALIDADE DE VIDA

  • 28/04/17
  • 10:04

Na última terça-feira, 25, integrantes do Programa de Acompanhamento para Reserva (PAR) realizaram um encontro tendo como base o eixo de saúde do programa. A reunião ocorreu na Faculdade Estácio de Alagoas com a participação de cerca de 20 integrantes.

O encontro tratou sobre o tema qualidade de vida e avaliação do estilo de vida através de uma palestra ministrada pela capitã Giselle Mamede, enfermeira do CBMAL e coordenadora do PAR. “Este encontro serviu para mostrar a importância de nos auto conhecermos e nos auto avaliarmos para verificarmos o que temos feito de bom ou de ruim que tem influenciado em nossa saúde e no nosso estilo de vida”, disse a capitã.

Foi abordada a importância da alimentação, da atividade física, da prevenção de doenças, das relações sociais e do controle do estresse através de um questionário denominado pentáculo do bem estar que avalia esses cinco tópicos fazendo perguntas para saber se o entrevistado pratica ou não essas questões colocadas.

“A partir disso conseguimos avaliar como cada está cuidando da sua vida”, finalizou a capitã, enfatizando que a ideia é que cada um faça uma auto avaliação e que se sensibilize em mudar aquilo que não contribui para melhoria da sua qualidade de vida.