PROJETO GOLFINHO FOI REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM MARAGOGI

• 20/02/17

Crianças carentes da região norte do estado, entre oito e nove anos, atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram da primeira edição do Projeto Golfinho. A ação foi promovida pelo 2º Grupamento Bombeiro Militar (2º GBM) de Maragogi, entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

A colônia de férias contou com uma semana repleta de atividades socioeducativas relacionadas a vida bombeiro militar como: salvamento aquático, prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros, além da participação dos cães de salvamento do CBMAL. Foi realizada também, uma visita à Associação Peixe-boi, na oficina com abordagem sobre meio ambiente.

A pequena Vitória, nove anos, diz que adorou o projeto e agradeceu aos instrutores pelo aprendizado. “Achei muito bom, queria agradecer a todos os ‘tios’ por ter participado e ter me ensinado tudo sobre os bombeiros”, disse.

Os 24 novos golfinhos foram divididos em dois pelotões, Nemo e Flipper, e passaram por uma avaliação dos conteúdos apreendidos ao fim da colônia de férias, quando participaram de formatura geral de encerramento com a presença do coronel Adriano Amaral da Silva, comandante geral do CBMAL, Fernando Sergio Lyra Neto, prefeito de Maragogi, e Elnides Barbosa, secretário municipal de Assistência Social.

O projeto foi possível graças ao apoio de patrocinadores, como: Hotel Salinas Maragogi, Usina Santo Antônio, Construtora Soares Ferreira e Sublime Artes, que também enviaram representantes para a solenidade de encerramento.