BOMBEIROS PLANEJAM OPERAçãO CARNAVAL 2017

• 10/02/17

O comando operacional de bombeiros da região metropolitana se reuniu, na manhã da última quarta-feira, com os comandantes de grupamentos da capital e oficiais da corporação para discutir o planejamento da operação carnaval 2017, suas áreas de atuação, militares que serão empregados e execução desses serviços.

Os grupamentos operacionais falaram sobre suas necessidades de efetivos e em Maceió, manterão seus efetivos de serviço diário e durante as festividades locais farão pontos base para atender com maior rapidez aos foliões que permanecerem na capital. Os postos de guarda-vidas (GV) da capital e do Francês funcionarão normalmente com um efetivo aumentado.

Segundo o comandante operacional da região metropolitana, coronel BM Marcílio, a intenção do COB é reforçar a capital nos quarteis e postos que já existem, sem a necessidade de deslocar militares para atuarem durante 24 horas em outras cidades. “Não vemos como prioridade levarmos nossos militares para pernoitar nessas cidades e em caso de ocorrência, o quartel mais próximo mandará a guarnição para realizar o atendimento no local que necessite”, disse o coronel.

Os bombeiros que atuam nas áreas administrativas também serão empregados como reforço operacional. E a superintendência de saúde do CBMAL disponibilizará dois médicos, um enfermeiro e um dentista por dia para atendimento, além de terem sido disponibilizadas duas enfermarias em dois hospitais públicos da capital para receberem bombeiros que precisem de atendimento nesse período.