CBMAL INICIA ORGANIZAçãO DE I ENCONTRO NACIONAL DE BOMBEIRAS

• 26/08/16

Com data marcada para acontecer nos dias 8 e 9 de março, o I Encontro Nacional de Bombeiras já começou a ser planejado. A comissão organizadora, composta por oficiais e praças femininas, iniciou suas atividades desde a última semana, através de reuniões e visitas aos possíveis locais para realização do evento, que em 2017 terá alcance nacional. Estima-se a participação de um público de 250 bombeiras de todo o país.

O evento já é realizado há 14 anos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) a nível estadual, e é voltado para discutir assuntos relevantes no meio feminino e desenvolver atividades de lazer e integração entre suas militares. Pensando em expandir estas discussões e trocar experiências com bombeiras de outros estados da federação, o CBMAL sediará o evento nacional de forma pioneira, levantando temas ligados à importância do papel da mulher na sociedade e no ambiente militar, além de assuntos ligados ao serviço operacional desempenhado pelo corpo feminino em todo o Brasil.

Além das palestras e mesas redondas, será realizada durante o encontro a IV Competição Operacional Bombeira de Garra, uma prova que exige força e técnica das militares em um circuito que testa seus limites, sendo direcionada aos diversos tipos de salvamento realizados pelas corporações e demonstrando a competência da mulher em executar qualquer serviço.

No próximo ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estará completando 70 anos de história, e para comemorar esta data tão importante a corporação irá brindar a sociedade com diversos eventos sociais, dentre eles este encontro, ficando ainda mais próximo da comunidade que tanto admira o serviço desempenhado pelos bombeiros militares em Alagoas desde 1947.