CBMAL

SEGUNDA FORMATURA GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS ACONTECEU NESTA QUINTA

  • 29/04/16
  • 07:04

Em solenidade, comandante geral da corporação, coronel Adriano Amaral da Silva, ressaltou as principais ações desenvolvidas

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou nesta quinta-feira (28), no Quartel do Comando Geral, localizado no Trapiche, a segunda formatura geral de 2016. Com a tropa reunida e demais oficiais na assistência, o comandante geral da corporação, coronel Adriano Amaral da Silva, ressaltou as principais ações desenvolvidas neste ano. 

O comandante geral parabenizou a comissão organizadora do I Encontro Nacional de Salvamento Veicular, realizado entre os dias 30 de março e 1° de abril em Maceió que contou com presença de bombeiros de 22 estados de norte a sul do Brasil. 

Também lembrou da aquisição de duas viaturas Auto Busca e Salvamento (ABS), dez botes infláveis de salvamento, além de equipamentos como dez cintos de resgate SLING (utilizados em resgates feitos por aeronaves), quinze pranchões de salvamento, dez pranchas do tipo bodysled (acopladas no jetski para facilitar o resgate de vítimas de afogamento), além de 370 botas de combate a incêndio. 

“São diversas ações do comando que precisamos passar para a nossa tropa. Informações sobre processos de reformas dos quartéis, cursos de especialização que estão programados, explicações sobre as despesas do CBMAL, informações sobre o trâmite de legislações pertinentes aos militares, entre outros. Temos a obrigação de compartilhar essas informações com todo o efetivo”, completou. 

O tradicional desfile da tropa, comandada pelo tenente coronel Carlos Buriti, prestou as honras militares ao comandante geral e encerrou a solenidade militar.