CBMAL

POSTOS DE GUARDA-VIDAS DA JATIúCA E FRANCêS ESTãO SENDO REFORMADOS

  • 15/01/16
  • 12:01

Os postos de guarda-vidas da praia de Jatiúca, e da praia do Francês estão em reforma para melhor atender a população alagoana. As reformas foram requisitadas pelo comando do Grupamento de Salvamento Aquático desde novembro de 2015, e foram iniciadas no início de janeiro.

 

Segundo o major Francisco Leopardi, comandante do GSA, as reformas beneficiarão os guarda-vidas de diversas formas. “O Posto de guarda-vidas é a ferramenta que o militar dispõe para tornar seu serviço mais eficiente, seja permitindo uma visão panorâmica de toda a orla, seja garantindo um melhor lugar para guardar os materiais de salvamento e de atendimento pré-hospitalar. A reforma ainda contribui para proteção dos guarda-vidas das intempéries do sol, chuva e ventos, como também evidencia um ponto de referência aos banhistas e ponto de encontro das sempre comuns ocorrências de crianças perdidas”, disse. 

“A reforma é a garantia da continuidade de um serviço de excelência do CBMAL”, complementou.

 

Para realização das reformas o Corpo de Bombeiros firmou parceria com a prefeitura municipal de Marechal Deodoro para a reforma do posto de guarda-vidas da praia do Francês, e com o Hotel Jatiúca, para reforma do posto da praia de Jatiúca, localizada no Posto 7. A parceria possibilitou que toda a reforma fosse custeada sem ônus para a Corporação. 

 

Esta é a primeira reforma do Posto do Francês. Já o Posto da Jatiúca passa pela segunda reforma. A anterior foi há dois anos, também realizada pelo Hotel Jatiúca.

 

A previsão para conclusão da reforma é para o final de janeiro, o qual contemplará uma nova pintura, substituição dos corrimãos de metal para madeira de lei, substituição do guarda corpo com madeira de lei, novo paisagismo, instalação de uma biruta no posto do Francês, reposição de materiais sob efeito de maresia, novo delimitador da área do posto e reforma da rampa das embarcações.

 

Além da reforma dos postos, o GSA adquiriu novos materiais de salvamento, como os 15 pranchões de salvamento, 10 pranchas de resgate para serem acopladas as Moto de Salvamento Aquáticos (denominados body sleds), cinta de resgate SLING (utilizada para resgate em meio aquático com aeronaves), além de diversos equipamentos do mergulho e outros destinados a enchentes.


Últimas Notícias