O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE ALAGOAS LANçA A SEGUNDA EDIçãO DO MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL COM NOVIDADES NAS PLOTAGENS DE VIATURAS E LOGOMARCA DA TAXA DE BOMBEIROS

• 14/04/24

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas Lança a segunda edição do Manual de Identidade Visual com Novidades nas Plotagens de Viaturas e Logomarca da Taxa de Bombeiros

Por  Sargento Perciano, ASCOM CBMAL

No intuito de fortalecer a identidade visual e reforçar a imagem institucional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL), foi lançada uma atualização do Manual de Identidade Visual da corporação. A nova versão traz importantes novidades, especialmente relacionadas à plotagem de viaturas e à logomarca da Taxa de Bombeiros.

Com o objetivo de padronizar a identificação das viaturas utilizadas nas operações de salvamento e combate a incêndios, a atualização do manual estabelece diretrizes claras para a plotagem dos veículos. Agora, além das informações básicas de identificação, como número da viatura e contato de emergência, as plotagens incluirão elementos visuais que reforçam a imagem do CBMAL, como o brasão da corporação e slogans que ressaltam a missão e os valores dos bombeiros militares.

Outra novidade significativa é a inclusão da logomarca da Taxa de Bombeiros nas plotagens das viaturas. Essa medida visa aumentar a visibilidade da taxa, que é fundamental para financiar as atividades operacionais e de prevenção desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. A logomarca da Taxa de Bombeiros será posicionada de forma estratégica, garantindo sua fácil identificação pelo público e reforçando a importância do seu pagamento para o funcionamento eficaz da corporação.

O Comandante-Geral do CBMAL, em entrevista, destacou a importância da atualização do Manual de Identidade Visual como uma ferramenta para fortalecer a imagem institucional e garantir a uniformidade na comunicação visual da corporação. "A identificação clara e consistente das viaturas e a visibilidade da logomarca da Taxa de Bombeiros são aspectos essenciais para a transparência e a confiança da população em nosso trabalho", afirmou o Comandante.

A nova versão do Manual de Identidade Visual já está disponível para consulta e implementação por todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, e espera-se que as mudanças propostas contribuam para uma comunicação mais eficaz e uma atuação ainda mais assertiva da corporação em todo o estado.

CLIQUE AQUI e acesse a 2ª  Edição do Manual de Identidade Visual