TREINAMENTO SIMULADO NO AEROPORTO INTERNACIONAL ZUMBI DOS PALMARES REFORçA PREPARO DAS EQUIPES DE RESGATE

• 22/03/24

Treinamento Simulado no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares Reforça Preparo das Equipes de Resgate

Por SGT BM Rodolfo Marcelo

No dia 20 de março, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi palco de um importante evento: o treinamento simulado anual, promovido pelo consórcio da Aena Brasil, que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Este evento reuniu diversos órgãos, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, responsável pela Seção de Combate a Incêndio do Batalhão de Incêndio.

Teste Abrangente e Crucial

O treinamento, previsto no protocolo da Aena Brasil, tem como objetivo principal testar e aprimorar os procedimentos de combate a incêndios, primeiros socorros, resgate e salvamento, bem como a coordenação entre os diferentes órgãos que atuam no aeroporto. Além do Corpo de Bombeiros, participaram do exercício o SAMU, Polícia Federal e Defesa Civil Estadual.

Parceria Estratégica com a Aena Brasil

A Aena Brasil, marca da operação brasileira da espanhola Aena, é a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros e tem se destacado pela excelência em gestão. Desde 2020, a concessionária administra 17 aeroportos no Brasil, incluindo o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que desempenha um papel crucial no tráfego aéreo nacional.

Benefícios para a Corporação

Para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, este tipo de treinamento é de suma importância. Ele proporciona uma oportunidade única para que as equipes se familiarizem com os processos e procedimentos, através de simulações realistas que reproduzem possíveis cenários de emergência aeroportuária, afirma o Major Allan Cavalcante, Comandante do Batalhão de Incêndio.

Preparando-se para o Desconhecido

A simulação não apenas testa a eficácia dos equipamentos e procedimentos, mas também fortalece a prontidão e a capacidade de resposta das equipes em situações de crise. Ao enfrentar desafios simulados, nossos bombeiros militares estão melhor preparados para lidar com o desconhecido e garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Compromisso com a Excelência e a Segurança

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas reafirma seu compromisso com a excelência e a segurança, colaborando ativamente com parceiros estratégicos como a Aena Brasil para garantir a eficiência e a eficácia dos serviços prestados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Essa colaboração contínua e treinamentos como este são essenciais para manter nossa tropa preparada e nossa comunidade segura.