193: BOMBEIROS ATENDEM A 52 CHAMADOS NO FINAL DE SEMANA

• 07/12/15

Os bombeiros foram acionados para 52 ocorrências neste final de semana através do 193. Foram 27 no sábado (5) e 25 no domingo (6) registrados no Centro Integrado de Operações da Defesa Social.

INCÊNDIOS

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado para 16 ocorrências envolvendo fogo em vegetação só neste final de semana. O número é considerado alto mesmo para a época do ano quando esse tipo de ocorrência aumenta devido ao clima seco e a poucas chuvas. Foram sete chamados no sábado (5) e nove no domingo (6). Houve focos de incêndios próximos a residências, em terrenos baldios e em beira de rodovia que  prejudicou a visão de motoristas. As guarnições de combate a incêndio debelaram os focos de incêndio minimizando os riscos de maiores danos.

TRÂNSITO

Mais sete acidentes de trânsito receberam a atenção das guarnições de resgate. Cinco envolveram motociclistas, um atropelamento e, o mais grave, um caminhão tombado com uma vítima presa às ferragens na BR 101, próximo à cidade de Pilar onde foi necessário o acionamento do helicóptero Arcanjo 01 para transporte da vítima até o Hospital Geral do Estado. Para esta ocorrência foram deslocadas as viaturas de salvamento e de combate a incêndio. Os bombeiros precisaram cortar o cabo da bateria do veículo e inserir pó de serra onde havia vazamento de combustível para eliminar a probabilidade de incêndio.

PRAIAS

Duas crianças de 10 e 14 anos estavam em princípio de afogamento na praia do Mirante da Sereia neste domingo. Os guarda-vidas foram ao local e resgataram as vítimas liberando-as em seguida. Ainda foi realizado um trabalho de prevenção que beneficiou 172 pessoas na praia da Guaxuma, 187 na Sereia, 133 na Barra Nova, 272 no Francês e 106 Jatiúca.